F1: Marko diz que Ricciardo voltou para Red Bull também por função de ‘relações públicas’


No final da temporada passada, Daniel Ricciardo teve que deixar o grid da Fórmula 1, ao menos como titular. Ele não teve um bom desempenho na McLaren e teve que abrir caminho para Oscar Piastri. Ainda assim, nem todas as esperanças estão perdidas para o australiano, pois sua antiga equipe, a Red Bull, o contratou como piloto reserva, e o consultor da equipe, Helmut Marko, fez algumas novas declarações sobre isso.

Embora Sergio Perez esteja atualmente bem ao lado de Max Verstappen, há quem acredite que Ricciardo possa um dia ocupar o lugar do mexicano na equipe. A esse respeito, o australiano de 33 anos está em uma posição conveniente na equipe austríaca. Marko falou ao Sport1, que eles o contrataram também por outros motivos. “Ele já participou de grandes eventos de relações públicas para a Red Bull. Essa foi uma das razões pelas quais o trouxemos de volta.”

Carisma e bom humor, são vantagens para o piloto, mas no final tudo se resume às suas atuações na pista. Questionado se Ricciardo ainda sabe pilotar depois de tantas decepções na McLaren, Marko respondeu: “É difícil julgar o que deu errado. Na Renault, ele já teve alguns problemas. Tenho certeza que ele fará um ou dois testes de pneus para nós em breve, então teremos mais clareza.”

Portanto, parece que realmente a Red Bull pode ver um futuro para Ricciardo não só como piloto reserva. Mas se ele pode ter um bom desempenho novamente na pista, além da função de relações públicas, ainda teremos que aguardar para poder observar.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Porto do Rio vai reajustar tarifas congeladas desde 2016
Próxima Governador e senadores pedem transferência do Parque de Chapada ao Estado