F1: Marko diz que pode haver definição sobre pilotos já em Suzuka


si202203180065_news

Depois de toda a confusão contratual que agitou o mercado de pilotos, envolvendo a Alpine, o piloto Oscar Piastri, e a McLaren, isso tudo depois do anúncio de Fernando Alonso de que vai para a Aston Martin em 2023, parece que as coisas estão começando a ficar mais claras.

A Alpine precisa de um piloto para ser companheiro de equipe de Esteban Ocon a partir da próxima temporada, e o principal candidato é o atual piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly.

Porém, a Red Bull, dona da AlphaTauri, já havia informado que só iria liberar Gasly, caso encontrasse um substituto à altura do francês. Isso pode ter acontecido e nesse caso, será anunciado muito em breve. O escolhido deve ser Nyck de Vries.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O consultor da Red Bull, Helmut Marko acredita que a situação AlphaTauri/Nyck de Vries/Pierre Gasly terá sua solução e possível anúncio, já no próximo final de semana em Suzuka, onde será realizado o GP do Japão.

De Vries confirmou que viajou para a Áustria para conversar com Marko e na sexta-feira, a rede francesa CANAL +, informou que um acordo entre o piloto e a AlphaTauri já teria sido concluído.

A Red Bull não declarou nada oficialmente ainda, mas Marko disse que tudo pode ser finalizado na corrida do próximo final de semana no Japão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Há conversas”, disse ele à emissora pública nacional austríaca ORF. “E esperamos ter uma situação clara no próximo fim de semana. Suponho que isso deve ser decidido em Suzuka”, disse Marko.

Uma condição que Marko também mencionou foi sobre uma ‘taxa de transferência’ que a Red Bull espera receber da Alpine, para que a equipe francesa compre o restante do contrato de Gasly, que ainda é válido para 2023.

“Primeiro a situação (contratual) de Gasly tem que ser esclarecida, então será decidido quem vem para a AlphaTauri. Para a AlphaTauri, não deve ser uma piora, isso significa que deve ser um piloto de alto perfil e rápido”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

De Vries também foi entrevistado pela ORF e, embora tenha admitido que era ‘um dos candidatos mais fortes’, após sua ótima corrida pela Williams em Monza, quando substituiu Alex Albon, ele não comentou diretamente se um acordo estava em andamento ou já concluído, mas respondeu com um sorriso ‘enigmático’.

No que diz respeito ao chefe da Red Bull, Christian Horner, Gasly ainda está sob contrato com eles.

“Pierre Gasly está sob contrato com a Red Bull Racing. Isso ainda não mudou”, disse Horner. “Todo mundo já está assumindo que ele vai deixar a equipe, mas ele ainda está sob contrato conosco e designado para a AlphaTauri. Enquanto isso não mudar, não há nada a dizer sobre possíveis sucessores”, afirmou Horner.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Diante das palavras de Marko e Horner, parece que alguém está preferindo ‘esconder o jogo’, pois enquanto Marko deixou claro que no próximo final de semana no Japão, a situação Gasly/De Vries deve ficar clara, Horner dá a entender que nada está acontecendo.

Anteriores Direitos de comunidades indígenas e construção de ferrovia são temas de mesa técnica conduzida pelo TCE-MT
Próxima MPF obtém decisão judicial determinando reestabelecimento da Comissão de Direitos Humanos no âmbito da PRF