F1: Marko diz que abandono de Leclerc no Q3 foi por conta do motor, mas Vasseur explica a decisão


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, está muito contente com o desempenho do time austríaco neste sábado. Apesar de alguns problemas nos treinos livres, como o comportamento do RB19 nas freadas, a equipe garantiu os melhores tempos na classificação

Para Marko, a principal ameaça do grid vem da Aston Martin: “Nas corridas longas, a Aston Martin foi melhor que a Mercedes, será uma luta emocionante”, indicou.  

Além disso, Helmut comentou sobre as decisões da Ferrari no Q3. No último estágio, Charles Leclerc deu apenas uma volta rápida, retornando para os boxes e saindo do SF-23 com alguns minutos para o fim da sessão. O monegasco havia marcado o segundo melhor tempo que depois foi batido por Sergio Pérez. 

“Não sei o que aconteceu com Leclerc, supostamente o motor. A confiabilidade parece não estar boa ainda”, disse o austríaco. Contudo, em entrevista à Sky Sports, Frederic Vasseur explicou a situação: “Tomamos essa decisão antes da última sessão para economizar um jogo de pneus. Agora estamos em uma boa posição. Discutimos esse plano com Charles antes da sessão, então está tudo bem”, disse o francês. 

Fonte: f1mania

Anteriores Preso falso massagista que fingia ser gay e abusava de mulheres no RJ
Próxima F1: Stroll revela extensão dos ferimentos que sofreu no acidente de bicicleta