F1: Marko diz estar muito ansioso para o GP da Áustria


Aos 80 anos, Helmut Marko ainda viaja pelo mundo, com a equipe Red Bull, à qual está ligado por muitos anos. Para o próximo GP no calendário da Fórmula 1, o austríaco não precisa ir longe. O GP da Áustria está marcado para o circuito da própria equipe, o Red Bull Ring em Spielberg, Áustria. Marko está ansioso pela corrida em seu país, conforme falou ao OE24.

Na temporada 2023, a Red Bull venceu todos os oito GPs realizados até o momento, então a equipe também é a clara favorita em Spielberg. Max Verstappen tentará alcançar sua quinta vitória no Red Bull Ring. “Max ganhou aqui com mais frequência do que qualquer outro”, disse Helmut Marko. “A pista combina com ele, muitos holandeses o encorajam também. Spielberg é quase uma corrida em casa para ele, ao lado de Zandvoort e da Bélgica, onde nasceu.”

Para Marko, a corrida em seu próprio país é sempre especial. No final, ele espera várias coisas: “Quando você chega no circuito e vê a emoção, as arquibancadas cheias de muito laranja holandês para Max, seu coração simplesmente derrete,”, disse o consultor da Red Bull.

O próprio Marko também estará em ação na pista, pois assim como o pai de Max, Jos Verstappen, ele está participando do desfile anual de pilotos veteranos. Marko vai pilotar um BRM (fabricado na Áustria), com o qual correu na Fórmula 1 em 1971. Agora resta saber se Marko ainda cabe no carro: “Sim, ainda é possível”, disse ele. “Eu me pergunto se meu assento original ainda está nele”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia tem fase decisiva da etapa Cuiabá neste fim de semana
Próxima Juíza limita a 35% descontos de empréstimo de cliente superendividado