F1: Marko diz ainda não ter uma definição sobre situação de Ricciardo após acidente


O Consultor da Red Bull, Helmut Marko, forneceu uma atualização sobre o ‘Plano B’ em relação a Daniel Ricciardo, caso ele precise ser substituído na AlphaTauri pelo restante do fim de semana do GP da Holanda de Fórmula 1.

Ricciardo se envolveu em um acidente durante a segunda sessão de treinos livres, quando tomou uma ação evasiva em relação a Oscar Piastri na curva 3 e atingiu a barreira de proteção em alta velocidade.

Na colisão Ricciardo machucou a mão esquerda, sendo que o australiano foi visto com dificuldade para sair de seu carro após o acidente e exclamou ‘F**k my hand’ no rádio da equipe.

Foi posteriormente confirmado que Ricciardo foi levado a um hospital local para exames adicionais, depois de ter sido visto deixando a pista com o braço esquerdo imobilizado em uma tipoia.

Quando questionado sobre a situação de Ricciardo e a possibilidade de uma substituição, Marko respondeu à Viaplay: “Ainda não sabemos exatamente o que é, mas ele estava com muita dor. Seu pulso sofreu danos, mas temos que esperar por um diagnóstico. Ele ainda está no hospital.”

“Esta é uma situação nova para nós. Primeiro esperamos para ver como Ricciardo está se sentindo e se ele pode correr ou não. Depois discutiremos quem entra no carro”, encerrou Marko.

Fonte: f1mania

Anteriores Copa FMF: Dourado vence o Araguaia em jogo-treino
Próxima Participação social e editais marcam volta do Fundo Nacional do Meio Ambiente