F1: Marko diz agora que não existe prazo definido para De Vries na AlphaTauri


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, já afirmou repetidamente que não está feliz com o desempenho do piloto da AlphaTauri, Nyck de Vries, em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O holandês parece estar em uma situação difícil dentro da equipe, devido ao fraco desempenho mostrado até agora. Falando ao Motorsport.com, Marko comentou a situação.

Apenas dois pilotos estão sem nenhum ponto marcado até agora em 2023. Um deles é justamente De Vries. O outro é o piloto da Williams, Logan Sargeant, com os dois ocupando as duas últimas posições na classificação de pilotos, após nove GPs.

O holandês de 28 anos não conseguiu convencer até agora na AlphaTauri, e já começa a sentir a ‘proximidade’ do júnior da Red Bull, Liam Lawson, e também do ‘favorito dos fãs’ Daniel Ricciardo, atual terceiro piloto na equipe principal.

Recentemente, várias informações começaram a circular sobre De Vries ter um tempo pré-definido pela Red Bull para melhorar seu desempenho, algo que seria até as férias da F1 no meio do ano, com o próprio Marko chegando a comentar isso, segundo o motorsport.com. Mas agora, o consultor da Red Bull mudou um pouco o seu discurso, dizendo: “Nenhum prazo específico foi definido. Há muitas mudanças acontecendo na AlphaTauri no momento. Agora estamos montando tudo e, quando chegar a hora, tomaremos uma decisão”, disse o austríaco de 80 anos.

Marko também respondeu evasivamente quando perguntado se o teste de pneus da Pirelli, do qual Ricciardo vai participar depois do GP da Inglaterra, em Silverstone, vai desempenhar um papel na decisão sobre De Vries. Caso o australiano recupere sua antiga forma, pode ser uma opção para a Red Bull dar a ele o lugar do holandês. “Não posso dizer mais do que isso. Como disse, vamos analisar tudo e depois tomar uma decisão”, concluiu Marko, mesmo tendo afirmado anteriormente que esse teste seria uma oportunidade para a Red Bull avaliar o desempenho de Ricciardo.

Fonte: f1mania

Anteriores Livro sobre o direitos dos indígenas às terras é lançado na Alesc
Próxima Nova lei que pune empresa por desigualdade salarial entra em vigor