F1: Marko destaca que Schumacher nunca foi uma opção de piloto reserva para a Red Bull


Após o GP de Abu Dhabi, a Red Bull anunciou de forma oficial o retorno de Daniel Ricciardo ao time, exercendo a função de piloto reserva e embaixador da marca de bebidas energéticas. 

O australiano também estava na mira da Mercedes, que agora provavelmente deve cogitar Mick Schumacher para a função, como foi apontado pela mídia recentemente. Helmut Marko foi questionado se o ex-piloto da Haas em algum momento foi considerado pela Red Bull. “Não. Ele sempre fez parte do programa da Ferrari e, portanto, não é interessante para nós”, respondeu o austríaco. 

“Especialmente porque nosso piloto reserva compete muito em eventos de patrocinadores na América. Ricciardo, com seu perfil e imagem, é, portanto, o melhor piloto para nós”, destacou ao Sport Bild.

Além disso, Helmut fez algumas projeções para o time de 2023, acreditando que Sergio Pérez não será protagonista na disputa pelo título de pilotos. “Checo certamente pode vencer uma ou duas corridas, mas no momento não o vejo desafiando Max durante uma temporada inteira. Geralmente, não vejo ninguém com as mesmas condições [de Max] conseguir fazer isso”, concluiu Marko. 

 

 

 

 

Anteriores F1: Brawn diz que a categoria estuda alguns ‘truques aerodinâmicos’ para 2026
Próxima Mãe e filho responderão por apropriação de celular em Vila Rica