F1: Marko destaca papel da Red Bull na formação de campeões como Vettel e Verstappen


O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, que é uma das figuras-chave na criação de grandes talentos na Fórmula 1, expressou seu orgulho em relação ao desenvolvimento de pilotos como Max Verstappen e Sebastian Vettel, que se tornaram campeões na F1 sob a tutela da Red Bull. Em uma entrevista ao podcast ‘Inside Line’, Marko comentou sobre o caminho percorrido por ambos os pilotos dentro do programa júnior da equipe.

Segundo Marko, a Red Bull sempre buscou fazer as coisas de maneira diferente. “Nós contratamos Christian Horner (chefe da equipe), que era muito jovem e sem experiência na Fórmula 1. Mas a mudança mais importante foi a contratação de Adrian Newey (engenheiro-projetista). Ele era o único na equipe com experiência em vencer campeonatos e trouxe o conhecimento necessário para transformar a Red Bull Racing em uma equipe vencedora,” afirmou o austríaco.

Marko também destacou a filosofia da Red Bull de desenvolver suas próprias estrelas, ao invés de comprar talentos prontos. “Estou muito orgulhoso por termos contratado Vettel e Verstappen. Ambos vieram do programa júnior e se tornaram campeões na Fórmula 1. Como Dietrich Mateschitz (Proprietário da Red Bull, falecido em outubro de 2022) costumava dizer: ‘Nós não compramos estrelas, nós as criamos’,” afirmou Marko.

Durante seu tempo na Red Bull, Vettel conquistou 38 vitórias e quatro títulos mundiais, enquanto Max Verstappen já acumulou 61 vitórias e três títulos. Atualmente, o piloto holandês lidera o campeonato de pilotos e está em busca de seu quarto título consecutivo.

Essas conquistas, segundo Marko, são um reflexo do compromisso da Red Bull em investir no desenvolvimento de jovens talentos, assim como academias esportivas em outras modalidades, como futebol e hóquei, fazem para formar atletas de elite.

Fonte: f1mania

Anteriores Elon Musk diz que Alexandre de Moraes ‘acabará na prisão por seus muitos crimes’: ‘Criminoso fazendo cosplay de juiz’
Próxima Adolescente de 12 anos fica grávida após estupro e tia denuncia caso em MT