A Red Bull encerrou o ano com uma campanha ilustre, foram 17 vitórias, 28 pódios, oito pole positions e duas vitórias em corridas sprint, resultando no pentacampeonato de construtores e o bicampeonato de Max Verstappen.
Para a próxima temporada, o time austríaco reconhece os desafios, sabe que os rivais como Ferrari e Mercedes estão em ritmo de recuperação e anseiam por voltar às disputas pelo título.
Além disso, com a punição de 10% de redução na utilização do túnel de vento em virtude da infração no teto orçamentário, somado ao menor tempo disponível no equipamento por conta de ter sido a campeã da competição, o ano da Red Bull será de muito trabalho.
Contudo, para Helmut Marko, o time não tem o que temer: “Claro que queremos vencer em 2023 também”, disse o austríaco à ServusTV. “Somos um grupo muito unido e temos uma equipe muito boa e jovem chegando.”
“Isso significa que temos uma base muito ampla. Podemos nos recuperar e revidar. E com Max, sabemos que ele sempre tira o melhor proveito do carro”, afirmou o consultor da Red Bull.