Helmut Marko, conselheiro da equipe Red Bull Racing, fez uma declaração impactante sobre o desempenho de Max Verstappen, atual campeão mundial de F1. Segundo Marko, dentre todos os pilotos do grid atual, apenas Fernando Alonso teria a capacidade de se aproximar do desempenho de Verstappen se estivesse com o mesmo equipamento.
Verstappen, que recentemente garantiu seu terceiro título mundial consecutivo no Catar, tem mostrado uma performance dominante, conquistando sua 14ª vitória na temporada no último domingo. No entanto, seu colega de equipe, Sergio Perez, tem enfrentado desafios. Perez, que começou o ano com vitórias em duas das quatro primeiras corridas, tem enfrentado uma série de contratempos, incluindo uma saída precoce na corrida Sprint após um incidente com Nico Hulkenberg e Esteban Ocon.
Apesar dos desafios enfrentados por Perez, Marko reiterou o compromisso da Red Bull com o piloto mexicano. “Perez tem um contrato conosco e nossa intenção é honrá-lo. Estamos fazendo todo o possível para ajudá-lo a retomar sua forma habitual”, afirmou Marko em entrevista à emissora alemã Sport1.
No entanto, Marko também reconheceu a escassez de opções para substituir Perez, caso fosse necessário. Ele mencionou que, apesar de terem três pilotos na equipe irmã AlphaTauri, a Red Bull não tem alternativas claras no momento.
Fernando Alonso, que não tem estado na disputa pelo título desde 2012 com a Ferrari, tem mostrado um desempenho impressionante desde sua mudança para a equipe Aston Martin. O piloto espanhol, que já foi campeão mundial duas vezes, conquistou sete pódios e tem superado consistentemente seu colega de equipe, Lance Stroll. Marko destacou: “Atualmente, a única pessoa que vejo se aproximando de Max é Fernando Alonso”.
Com a Red Bull já tendo garantido ambos os títulos, a equipe espera que Perez mantenha a segunda posição no campeonato. No entanto, Marko descartou a possibilidade de Verstappen ajudar Perez nas próximas corridas. “Max não vai ajudá-lo”, concluiu o austríaco.
Fonte: f1mania