F1: Marko dá sugestão para entrada da Andretti-Cadillac na categoria


O desejo da Andretti-Cadillac de ingressar na Fórmula 1 é bem conhecido, mas a questão de como isso acontecerá ainda permanece em aberto. A possibilidade de um décimo primeiro time na categoria já vendo sendo discutida há algum tempo, especialmente porque as equipes atuais parecem ser contra essa ideia. No entanto, Helmut Marko, consultor da equipe Red Bull, propôs uma solução para a Andretti-Cadillac.

A nova equipe americana já submeteu sua inscrição à FIA para competir com sua própria equipe na F1 a partir de 2026. Embora a entidade que comanda o esporte motorizado pareça favorável à entrada de uma décima primeira equipe no grid da F1, muitas equipes têm preocupações financeiras em relação a isso. Foi então que Marko apresentou uma sugestão que permitiria à Andretti ingressar na Fórmula 1 sem necessariamente adicionar mais uma equipe ao grid.

“Eles deveriam comprar a Alpine! Isso seria o melhor para todos. A Fórmula 1 manteria suas dez equipes, a Andretti finalmente poderia entrar e a Renault ainda estaria envolvida”, afirmou Marko em entrevista ao canal alemão Sport1. A equipe dos Estados Unidos já investiu dezenas de milhões no projeto para sua própria equipe de F1.

Atualmente, a equipe Alpine enfrenta um cenário de turbulência, com o chefe de equipe Otmar Szafnauer sendo demitido, assim como outros dois líderes importantes. Essas saídas na Alpine foram anteriormente relacionadas a uma possível aquisição pela equipe americana. A Renault já confirmou em fevereiro que, caso a Andretti-Cadillac entre na Fórmula 1, eles fornecerão motores à nova equipe. Portanto, a sugestão de Marko certamente não é algo inimaginável e poderia proporcionar uma solução interessante para todas as partes envolvidas.

Fonte: f1mania

Anteriores F1 estuda abolir DRS nas qualificações e Red Bull poderia ser prejudicada
Próxima F1: Diretor da Mercedes fala sobre demora na mudança do conceito “zero sidepod”