F1: Marko confirma que não foram usadas ordens de equipe em Baku


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, falou sobre não terem sido usadas ordens de equipe durante o GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Sergio Perez conquistou sua segunda vitória da temporada em Baku, beneficiando por um Safety Car que foi acionado após uma batida de Nyck de Vries da AlphaTauri.

O companheiro de equipe de Perez, Max Verstappen estava liderando antes de cair para trás, quando fez um pit stop pouco antes do Safety Car ser acionado.

Marko disse à Sky Sports alemã, que a Red Bull não podia esperar mais para fazer a parada der Verstappen devido à condição de seus pneus.

“Ele estava reclamando sobre os pneus traseiros, então era o momento certo para fazer a parada”, disse Marko. “Já dissemos isso antes. Às vezes você se beneficia do Safety Car, às vezes não, mas o dano foi limitado no final.”

Com sua vitória, Perez diminuiu a diferença para Verstappen no campeonato de pilotos, e agora está apenas seis pontos atrás de seu companheiro de equipe antes da próxima corrida em Miami.

Verstappen ultrapassou Charles Leclerc para ficar com o segundo lugar após a relargada, mas não conseguiu atacar Perez.

Marko negou que a Red Bull tenha intervindo com as ordens da equipe, em uma tentativa de trazer os dois carros para casa com segurança.

“Estava tudo bem”, disse ele. “Max voltou a ser mais rápido nas últimas dez voltas, mas antes disso não tinha o equilíbrio certo. Na metade da corrida ele não tinha chance contra Perez, mas isso foi por causa do equilíbrio do carro.”

“O fato de estarem brigando entre si, aumenta o ritmo cardíaco, mas também faz parte do esporte. Não usamos ordens de equipe. Perez perguntou cinco voltas antes do final se o ritmo poderia ser reduzido, mas apenas deixamos os dois pilotos correrem”, concluiu Marko.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo constrói acesso para nova ponte sobre o Rio Cuiabá
Próxima Web Summit Rio: o que os fundos de venture capital esperam dos fundadores de startups