F1: Marko confirma clima interno tenso na Red Bull


O clima na equipe Red Bull Racing está tenso internamente após um final de semana desafiador no GP da Hungria de Fórmula 1, segundo Helmut Marko, consultor da equipe. Max Verstappen expressou publicamente sua insatisfação com a estratégia adotada durante a corrida, onde terminou na quinta posição.

Durante a prova, Verstappen fez duras críticas via rádio, inclusive usando vários palavrões, questionando as decisões tomadas pela equipe. A Red Bull enfrentou pressão adicional de rivais como a McLaren, que conquistou uma dobradinha no pódio.

Marko afirmou que o ambiente ficou tenso depois que Verstappen discordou de ter que devolver uma posição logo após a primeira curva, depois de ter feito uma ultrapassagem irregular por fora da pista. “Foi um efeito dominó a partir daí”, disse ele.

Após a corrida, Verstappen e seu engenheiro de pista, Gianpiero Lambiase, com quem trabalha desde 2016, discutiram para tentar alinhar estratégias futuras.

Com uma penalidade já confirmada de dez posições no grid para o GP da Bélgica, devido à troca de motor, Verstappen enfrenta mais desafios. Marko ainda acredita em um pódio, mas reconhece que a concorrência está cada vez mais acirrada.

Fonte: f1mania

Anteriores App do Poupatempo vai auxiliar agendamentos de consultas médicas em SP
Próxima China quer alinhar Iniciativa Cinturão e Rota com estratégia de 'neoindustrialização' do Brasil