F1: Marko cita uma fraqueza de Verstappen


O holandês Max Verstappen é frequentemente elogiado por sua equipe, mas o consultor da Red Bull, Helmut Marko, também conhece as fraquezas do piloto. Depois de um resultado ruim, o bicampeão normalmente ‘acusa o golpe’.

Verstappen teve uma temporada dominante em 2022. No início do ano, a briga pelo título parecia ser entre Red Bull e Ferrari, mas após vários erros da equipe italiana, Verstappen abriu uma grande vantagem e conquistou seu segundo título na Fórmula 1.

Com 14 vitórias em 2022, até o momento, o holandês quebrou o recorde de mais vitórias em uma única temporada. No entanto, nem todos os GPs foram tranquilos para Verstappen. No GP de Singapura, por exemplo, ele terminou apenas em sétimo após erros na qualificação e um fraco desempenho na corrida.

Falando ao AD, Marko foi questionado se ele também pode listar algum ponto fraco do bicampeão, e Marko citou Singapura, onde a equipe cometeu um erro primário na qualificação. O holandês foi instruído a não terminar sua volta rápida no Q3, porque não tinha combustível suficiente no carro.

“Você tem que superar essas situações. OK, foi um erro do engenheiro de corrida dele, um erro estúpido. Mas esse também é o engenheiro que garantiu que ele vencesse 34 corridas”, disse o austríaco.

Após o resultado ruim, Verstappen deixou o circuito de Marina Bay mais cedo e não compareceu à reunião da Red Bull. “Em tal situação, sabemos que não devemos falar com ele por um tempo. Sabemos que o veremos novamente. É aí que Jos (pai de Max), às vezes ainda se destaca sobre ele. Mas isso está cada vez melhor”, concluiu Marko.

Ou seja, pelas palavras de Marko, pode-se concluir que quando está tudo correndo da forma esperada e com bons resultados, Verstappen fica bem, mas quando as coisas ficam mais ‘fora do controle’, o holandês se abala com uma certa facilidade.

 

 

 

Anteriores Marini lidera dia de teste pós-GP da MotoGP em Valência; campeão Bagnaia é 12º
Próxima MD russo: militares ucranianos executaram mais de 10 prisioneiros de guerra russos (VÍDEO)