F1: Marko afirma que Schumacher foi injustiçado por Steiner na Haas


Helmut Marko saiu em defesa de Mick Schumacher e acredita que o alemão merece retornar à Fórmula 1. O consultor da Red Bull Racing citou inclusive duas equipes que poderiam recebê-lo: Alpine e a Sauber (futura Audi a partir de 2026).

Marko criticou duramente Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, que dispensou Schumacher da equipe no final de 2022. Segundo o austríaco de 81 anos, a Haas não tratou o piloto de forma justa.

“Mick é uma das pessoas mais educadas e legais do paddock, o que acaba sendo uma desvantagem para ele. Além disso, carrega o peso de um sobrenome importante”, disse Marko em entrevista ao Sport1.de. “Do ponto de vista esportivo, ele já conquistou muito. Foi campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2, o que por si só o torna interessante para equipes da F1.”

Schumacher chegou à Fórmula 1 com a Haas em 2021, mas sua passagem durou apenas duas temporadas. Após um ano decepcionante em 2022, Steiner optou por pilotos mais experientes, como Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen.

Marko alega que Steiner, apelidado de ‘estrela da Netflix’, cometeu um erro ao dispensar Schumacher. “Para a Red Bull, não existiam razões esportivas para não tê-lo contratado”, explicou o consultor. “Na época ele era piloto júnior da Ferrari, mas acabou na Mercedes. Ele nem estava disponível no mercado.”

“Na Haas, ele não foi tratado de forma justa por Guenther Steiner. Isso é um fato. Ficar fora da Fórmula 1 dificulta a situação, mas nos bastidores só se ouvem elogios a ele. Toto Wolff fala muito bem dele. Acredito que Alpine e Sauber estejam considerando seriamente contratá-lo. Eu não o culparia, porque ele merece”, finalizou Marko.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula diz que ‘reza todos os dias’ para que indianos voltem a comer carne
Próxima Termina nesta quinta-feira (4) prazo de inscrições de processo seletivo da Seduc para contratar militares da reserva