F1: Marko afirma que equipes terão que trabalhar muito rapidamente


Com apenas três dias de testes de pré-temporada na Fórmula 1 em 2023, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, acha que as equipes terão que trabalhar rapidamente, pois precisam ajustar tudo e definir tempos o mais rápido possível.

Enquanto no ano passado, as equipes tiveram seis dias para experimentar seus novos carros nos testes de pré-temporada, este ano isso foi reduzido para apenas três dias no Circuito Internacional do Bahrein.

A pré-temporada começou hoje, gerando muito interesse de todos sobre o desempenho dos novos carros, mas obviamente, nesses testes o objetivo maior é deixar tudo o mais perfeito possível, e não marcar bons tempos, porém, já no próximo final de semana, vai acontecer a primeira corrida do ano, o GP do Bahrein.

Diante disso, Marko afirmou ao F1 Insider: “Temos apenas três dias. Você não pode fazer grandes testes, precisa definir tempos o mais rápido possível. É importante que você já saiba na primeira corrida uma semana depois, como o carro estará para a qualificação e para a corrida.”

Mas embora ele acredite que as equipes estarão preocupadas com isso desde o primeiro dia de testes na pré-temporada, ele admite que os times não abrirão completamente seus motores antes da primeira sessão de qualificação no Bahrein na próxima semana.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Drugovich exalta oportunidade de pilotar Aston Martin no Bahrein: “Proveitoso”
Próxima Com 'mundo mais tenso', Brasil investe de forma errada no setor de defesa, afirma especialista