F1: Marko acredita que Verstappen evoluiu muito nos últimos tempos


si202109100644_news-2

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou ter observado uma grande transformação em Max Verstappen. O holandês deve garantir seu segundo título na Fórmula 1 este ano, e isso pode acontecer já no próximo domingo, no GP de Singapura, dependendo de algumas combinações de resultados. Segundo Marko, Verstappen está pilotando mais rápido, mas com menos risco.

Falando à ORF austríaca, Marko afirmou que Verstappen fez grandes progressos e está mais maduro no carro. “No passado, Max poderia surtar se algo não funcionasse na sexta-feira. Ele vê isso de maneira muito diferente agora”, disse Marko.

Na Red Bull, eles trabalham totalmente focados para as corridas, algo que pode ter incomodado Verstappen, segundo Marko. “Max sempre quis estar na frente, mas se você sabe que isso é impossível, também pode viver com um segundo ou terceiro lugar”, disse ele. Verstappen já mostrou várias vezes em 2022, que uma vaga entre os cinco primeiros na qualificação, nem sempre é necessária para uma vitória. Na Bélgica, por exemplo, ele venceu o GP depois de largar na 14ª posição.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Estes dois últimos anos, obviamente não são a primeira vez que a Red Bull está lutando pelos títulos na Fórmula 1, mas agora com Verstappen, parece um pouco diferente do que foi há mais de uma década com Sebastian Vettel. “Acho que agora há menos pressão sobre a equipe. A equipe também provou o que pode fazer, e que pode lidar com todos os processos”, disse Marko.

Durante a era Verstappen na Red Bull, há um claro piloto número um dentro da equipe. De acordo com Marko, não foi esse o caso quando Vettel e Mark Webber formavam a dupla de pilotos no time. Esses dois pilotos tinham uma forte rivalidade, algo que é muito menos presente agora no caso de Verstappen e Sergio Perez.

Não resta dúvida que a atual fase da Fórmula 1 é totalmente dominada pela Red Bull e Max Verstappen. A questão que pode ser levantada, é até quando vai durar esse domínio? Será tão longo quanto foi o da Mercedes? Teremos que aguardar para termos essas respostas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Formulador do Real, André Lara Resende declara apoio a Lula no 1º turno
Próxima Ator sobre interpretar Jeffrey Dahmer: “Uma das coisas mais difíceis”