F1: Mario Andretti elogia evolução de Verstappen


mario-andretti-2

O ex-piloto e campeão na F1 em 1978, Mario Andretti elogiou a temporada de Max Verstappen. Em entrevista ao GPblog, o americano falou sobre as qualidades do piloto da Red Bull.

No GP do Japão, Verstappen garantiu seu segundo título na Fórmula 1, com quatro corridas ainda restantes na temporada 2022.

“Acho que foi uma temporada fantástica de muitas maneiras. Porque Max teve que provar a si mesmo novamente. Ninguém acreditaria que talvez a Mercedes não fosse tão competitiva. Ele não teve nem uma briga com Lewis (Hamilton) novamente”, disse Andretti. Ele afirmou que sentiu falta de Mercedes e Hamilton na luta pelo título este ano, e portanto, espera que a equipe alemã possa novamente representar um desafio mais sério em 2023.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Questionado se a atuação de Verstappen surpreendeu, ele respondeu: “’Não. Eu já via qualidade antes. Tenho certeza que todos viram. Ele realmente cresceu. Mesmo com a Torro Rosso (atual AlphaTauri), você podia dizer que havia garra lá, algo mais por vir”, afirmou Andretti se referindo à equipe na qual Verstappen fez sua estreia na Fórmula 1.

Questionado se está ocorrendo o início de uma dinastia Verstappen, Andretti respondeu: “Eu acho que sim. Ele será uma força a ser reconhecida. Quando você ganha tantas corridas quanto ele ganhou de repente, ele sabe como fazer isso. Quanto mais confiança você tem, mais você relaxa e comete menos erros. Ele está nessa situação. Isso é uma marca de qualquer campeão. Você não vê Lewis cometer muitos erros. Por isso são campeões”, finalizou.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores F1: Norris sobre melhores resultados com a McLaren: ”Meus planos são de longo prazo”
Próxima A Fazenda 14: marido de Deborah diz que vai acionar Deolane na Justiça