F1: Malone elogia Maffei e admite dificuldade em encontrar novo CEO para a Liberty Media


O chairman da Liberty Media, John Malone, confirmou a saída de Greg Maffei do cargo de CEO da empresa, responsável pelos direitos comerciais da Fórmula 1. Essa mudança preocupa o próprio Malone, que admitiu dificuldades em encontrar um substituto à altura.

Em entrevista à CNBC, Malone elogiou Maffei: “Observando Greg sendo entrevistado e ouvindo sua apresentação esta manhã, ele é um executivo fabuloso. Ele fez coisas maravilhosas para mim e meus acionistas. Certamente esperamos que nossos futuros voltem a se cruzar em algum momento, quando ele estiver descansado. Eu pessoalmente investiria em qualquer coisa que Greg queira fazer. Então, não posso dizer o suficiente sobre Greg, positivamente”.

Sobre o futuro da Fórmula 1, Malone afirmou: “Como você sabe, eu sou efetivamente o acionista controlador de vários negócios. Através da minha posição de voto, continuarei a votar aproximadamente 49% dos votos na Fórmula 1. Não será fácil, mas encontraremos um CEO para a holding que continuará a apoiar Stefano e a equipe de gestão”, acrescentou.

O próprio Malone descartou a possibilidade de assumir o cargo de CEO da Liberty Media: “Greg reuniu um ótimo grupo de pessoas na sede, que podem assumir o cargo. Aos 83 anos, indo para 84, é improvável que eu seja um CEO altamente ativo. Então, meu papel é totalmente transitório para apoiar a equipe”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Argentina registra o décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro
Próxima Representantes da AACCMT se reúnem com deputado para solicitar destinação de emendas para a associação