F1: Malásia deve negociar possível retorno ao calendário da Fórmula 1 no futuro


largada1200

A primeira corrida de F1 realizada no circuito de Sepang na Malásia, foi em 1999, mas após 18 anos, o contrato não foi renovado devido aos altos custos, isso para desgosto de muitos fãs e pilotos, que tinham o circuito como um dos favoritos. O vencedor do último GP realizado em Sepang em 2017, foi Max Verstappen com a Red Bull.

No início deste ano, começaram a ocorrer algumas conversas sobre um possível retorno do GP da Malásia ao calendário da F1, que eventualmente, poderia substituir o cancelado GP da Rússia. Mas a Fórmula 1 acabou decidindo não escolher um substituto para a corrida cancelada e o lugar no calendário permaneceu vazio. Mas de acordo com o The Jakarta Post, existe novamente um interesse entre os organizadores do GP e Azhan Shafriman Hanif, CEO do Circuito Internacional de Sepang, para que o circuito possa novamente sediar corridas da Fórmula 1 no futuro.

Isso não seria para o calendário de 2023 ou 2024. Hanif prefere pensar em um prazo de dois a três anos. Isso daria ao país tempo para estabilizar a economia e ver como o Circuito Internacional de Sepang, pode se posicionar para a conservação ambiental e como pode ter um efeito benéfico na economia local.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Então, pelo menos no curto prazo, a Fórmula 1 não deve retornar à Malásia, mas parece que o circuito está analisando diversas condições e situações, para que seja possível um retorno ao calendário da categoria.

Anteriores Michelle Loreto defende Patrícia Poeta no Encontro: “Maldade não dura”
Próxima Tiago Leifert reaparece na Globo ao vivo um ano após pedir demissão