F1: Mais um desempenho fraco para a Alpine


A Alpine mais uma vez apresentou um fraco desempenho. Na sessão de classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1, Pierre Gasly ficou com o P15 e Esteban Ocon com o P18 no grid de largada da corrida de domingo.

Bruno Famin, chefe da equipe: “Nas últimas corridas, conseguimos mostrar boa velocidade em uma única volta, mas desta vez não fomos rápidos o suficiente na sessão de classificação e não conseguimos colocar os dois carros no Q2, que é algo que vamos analisar. Com o novo asfalto da pista e as condições nubladas, trabalhamos duro para tentar colocar os pneus na janela de operação certa, com voltas de preparação para nos dar a melhor chance de progredir. Claramente, amanhã temos uma luta em nossas mãos e vamos procurar progredir no GP. Com o tempo imprevisível, amanhã vamos tentar agarrar qualquer oportunidade que se apresente durante a corrida”, concluiu.

Ocon: “Foi uma sessão super apertada hoje e não fizemos o suficiente para passar para o Q2. Infelizmente, perdi um décimo nas curvas 6 e 7 com outro piloto na frente bem perto, e o início da minha volta também foi comprometido pegando terra depois de sair da linha durante minha volta de preparação. Amanhã vamos tentar fazer o melhor que pudermos e espero que seja uma corrida limpa, onde possamos otimizar a estratégia e nos aproximar dos pontos. Vai ser difícil, mas vamos dar o nosso melhor”, acrescentou.

Gasly: “Minhas voltas no Q1 e Q2 foram decentes hoje, então fiquei um pouco surpreso com o P15 no final. A realidade é que isso era simplesmente o que poderíamos extrair do carro hoje. Obviamente, é difícil ficar satisfeito com esse resultado. Sabemos onde estamos em termos de desempenho e as áreas em que o carro falta, então, por enquanto, precisaremos abaixar a cabeça e ser pacientes. A equipe está trabalhando duro em segundo plano para melhorar o pacote geral. Até lá, temos de maximizar o que podemos da atual configuração. Amanhã não será uma corrida fácil para nós. Espero chuva e algumas oportunidades para nós que nos permitam chegar mais perto do top 10 e lutar por pontos, dado o quão próximo está o pelotão intermediário”, finalizou o piloto francês.

Fonte: f1mania

Anteriores Seu iPhone Receberá o iOS 18? Veja a Lista de Modelos Compatíveis!
Próxima Índice de inquéritos resolvidos em MT é mais que o dobro da média nacional