Durante a semana passada, a previsão do tempo já havia previsto chuva para o final de semana do GP de Singapura, e isso realmente se confirmou. A corrida no domingo acabou sendo atrasada em pouco mais de uma hora, devido à chuva que caiu sobre o circuito, por decisão da direção de prova. O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle não gostou da atitude do diretor de corrida da FIA.
Em sua coluna para a Sky Sports, Brundle criticou a abordagem adotada. “O circuito de Singapura está muito acostumado a esse tipo de precipitação de chuvas, e existe o sistema de drenagem para provar isso, mas ainda assim, esperaram até que a chuva passasse completamente antes de iniciar todo o procedimento de largada com 65 minutos de atraso”, afirmou.
De acordo com Brundle, a corrida poderia perfeitamente ter começado mais cedo, já que as equipes têm pneus para chuva forte à sua disposição. “Temos que nos perguntar por que a Fórmula 1 carrega pneus para ‘extremamente molhado’ pelo mundo todo, se nunca há corrida quando está com alguma água parada na pista?”, questionou o ex-piloto de F1.
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A direção da prova só permitiu que a corrida no circuito de Marina Bay começasse, depois que a pista tinha secado consideravelmente e os pilotos puderam utilizar pneus intermediários.
Durante a espera para a largada em Singapura, muitas pessoas questionaram a mesma coisa que Brundle, pois já faz algum tempo que a direção da F1 normalmente evita corridas com muita chuva ou com a pista muito molhada. Até não muito tempo atrás, as corridas aconteciam não importando as condições climáticas, a menos que o risco de acidentes graves fosse real e iminente.