F1: Magnussen mantém opções abertas para o futuro


O piloto dinamarquês Kevin Magnussen confirmou que está mantendo todas as opções em aberto, quando se trata de garantir seu futuro no automobilismo, afirmando que está levando as coisas ‘passo a passo’.

Magnussen, que atualmente corre pela Haas, já sabe que irá deixar a equipe após o final da temporada 2024. Seu futuro na Fórmula 1 é bastante incerto, mas como outros pilotos experientes na categoria, suas opções estão diminuindo.

Além da Mercedes, que parece pronta para anunciar Andrea Kimi Antonelli no final de semana do GP da Itália, e da Red BullRacing/RB, apenas a Alpine e a Sauber ainda não confirmaram pelo menos um de seus pilotos para 2025.

Com Jack Doohan sendo o favorito na Alpine e um grupo de pilotos, incluindo os atuais Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, ainda muito presentes na disputa por uma vaga na Sauber, que se tornará Audi a partir de 2026, as chances de Magnussen de garantir um lugar na F1 são bastante limitadas. Portanto, ele provavelmente terá que buscar oportunidades em outras categorias.

No entanto, o piloto que já conquistou um pódio na F1, não está com pressa para definir seu futuro e afirma que atualmente não há estresse quanto ao prazo.

“Depende do que aparecer no meu caminho e quais portas irão se abrir, em qualquer lugar”, disse Magnussen à imprensa, quando questionado sobre quando gostaria de esperar antes de determinar seu próximo passo. “Você leva as coisas passo a passo. Então, agora, não há estresse, eu posso esperar”, acrescentou.

A F1 ainda é a preferência de Magnussen, mas ele está aberto a explorar oportunidades em outros lugares, como fez em 2021 após ser dispensado pela Haas pela primeira vez.

O ex-piloto da McLaren e da Renault, sabe que existe a possibilidade de uma oportunidade muito boa surgir antes que o mercado de pilotos da F1 seja totalmente definido, algo para o qual ele parece estar preparado.

“Talvez, eventualmente, algo apareça na mesa que eu não possa recusar e então eu darei uma olhada, mas não é a situação agora. Tudo está em aberto”, encerrou o dinamarquês.

Fonte: f1mania

Anteriores Ceará assina com BNDES acordo para melhorar acesso a água
Próxima F1: Norris antecipa futuros embates com Verstappen