F1: Magnussen fala sobre diferença de desempenho em relação à Hulkenberg


Kevin Magnussen explicou que a superioridade de Nico Hulkenberg nas sessões de classificação na Fórmula 1 em 2023, se deve principalmente à capacidade do último de lidar mais consistentemente com os problemas da Haas.

A temporada da Haas tem sido continuamente prejudicada por problemas de degradação de pneus, que desperdiçaram uma série de posições de largada promissoras em várias corridas este ano.

Como resultado, a equipe americana ocupa a 8ª posição no Campeonato de Construtores, com apenas onze pontos até o momento, dez atrás da Williams, uma posição acima.

No entanto, a Haas anunciou no mês passado que sua atual dupla de pilotos será mantida para o próximo ano, pois a equipe busca continuidade para acabar com sua recente crise.

Magnussen elogiou seu companheiro de equipe, destacando que sua experiência continuará a ser vital para as chances da Haas de se elevar na ordem do campeonato: “É bom ter alguém com tanta experiência quando você está tentando desenvolver um carro”, disse ele ao RacingNews365. “Quando você tem um problema e precisa de uma nova direção, é bom ter toda essa experiência dentro da equipe.”

Enquanto Magnussen despachou confortavelmente o companheiro de equipe Mick Schumacher no ano passado, o ex-piloto da Renault foi superado em todos os indicadores de desempenho por Hulkenberg este ano.

Hulkenberg, que tem oito pontos a mais que Magnussen, tem ficado regularmente à frente do dinamarquês tanto nas sessões de classificação, como no ritmo de corrida na atual temporada.

Magnussen, que só tem uma participação no Q3 este ano em comparação com as sete de seu companheiro, afirmou que Hulkenberg tem sido capaz de ‘driblar’ os problemas da Haas com mais frequência para desbloquear o potencial de uma volta do carro.

“Em termos de ritmo, não é como se: ‘Eu simplesmente não consigo pilotar este carro’. No domingo, está sempre tudo bem. É só durante aquela uma volta na sessão de classificação. Mas já tive boas classificações este ano. Me classifiquei em P4 em Miami, então não é como se eu não pudesse fazer isso nunca, mas Nico parece ser capaz de contornar o problema um pouco mais vezes, mas acho que estou me virando”, finalizou Magnussen.

Fonte: f1mania

Anteriores Operação Ceres cumpre 48 mandados contra quadrilha que desviou cargas de bebidas de cervejaria nacional
Próxima Em investigação sobre tentativa de homicídio, Polícia Civil prende cinco suspeitos e apreende 17 tabletes de drogas em bar