F1: Magnussen critica comportamento de Perez em Suzuka


O piloto da Haas, Kevin Magnussen, expressou sua insatisfação com Sergio Perez após o GP do Japão de Fórmula 1, onde o piloto mexicano esteve envolvido em vários incidentes, incluindo um que afetou o desempenho de Magnussen.

Perez teve um dia difícil no Japão, envolvendo-se em múltiplos incidentes e terminando por abandonar a corrida. Um desses incidentes afetou Kevin Magnussen, que não ficou nada satisfeito com a ação de seu colega.

O incidente em questão ocorreu quando Perez colidiu com a traseira do carro de Magnussen, fazendo com que o piloto dinamarquês rodasse na pista. Magnussen falou: “Fui atingido no pneu traseiro, foi uma manobra bastante desesperada, mas é o que é. Fui rodado e depois tivemos que ir aos boxes, isso foi muito cedo para a estratégia de duas paradas com a degradação dos pneus que temos em nosso carro. A situação piorou muito ao pararmos naquele momento, e eu realmente não queria fazer uma terceira parada, então realmente acabou com a nossa corrida.”

Além de afetar Magnussen, o incidente também causou problemas para Perez, que teve que substituir sua asa dianteira após o choque. Devido aos danos, a equipe decidiu que era melhor o mexicano abandonar a prova.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen vê título de Construtores de 2023 melhor do que 2022: “Carro mais dominante”
Próxima F1: Ecclestone critica calendário longo da categoria