O piloto da Haas, Kevin Magnussen acredita que seu companheiro de equipe Mick Schumacher, ‘definitivamente merece’ manter sua vaga no time em 2023.
Schumacher é um piloto que está sob muita pressão, com uma série de batidas fortes (este ano ele destruiu três carros da equipe), contribuindo para a consideração da Haas de que talvez seja hora de se separar do alemão depois de dois anos juntos.
Depois de terminar sua temporada de estreia em 2021 sem marcar pontos, Schumacher finalmente conseguiu isso, de forma consecutiva este ano nos GPs da Inglaterra (P8) e da Áustria (P6), mas desde então não pontuou mais.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, se recusou a definir um prazo para a tomada de decisão da equipe sobre seu segundo piloto para 2023, mas deu a entender que a janela entre as corridas no México e no Brasil, pode dar tempo para as discussões ainda necessárias.
“Mick tem melhorado muito ao longo do ano”, afirmou Magnussen. “Ele começou não gostando muito do carro, faltando um pouco de confiança, mas ele realmente superou isso.”
“Ultimamente, tem sido super difícil para mim superá-lo na pista. Acho que pela maneira como ele está pilotando agora, ele definitivamente merece um lugar no grid. Mas eu não tenho nenhuma influência, está totalmente fora das minhas mãos e só posso desejar-lhe o melhor”, disse Magnussen.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
O final de semana em Austin começou bem para a Haas, a única equipe americana da F1, com o anúncio da empresa americana MoneyGram como sua patrocinadora principal a partir de 2023, anunciando uma potencial nova era de melhorias para o time.
A equipe teve dois anos difíceis, mas Magnussen espera que alguns desenvolvimentos para a corrida em casa da equipe, possam dar resultados de rendimento.
“Das novas pistas, essa é uma das melhores”, disse ele. “É uma pista muito legal, um lugar incrível para pilotar. Geralmente ficamos mais felizes com pistas de alta pressão aerodinâmica e essa é uma pista de alta pressão aerodinâmica, então espero que sejamos mais competitivos”, disse ele.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Acho que ultimamente algumas das outras equipes se superaram em termos de desempenho absoluto, mas isso não significa que não podemos lutar e ter uma chance contra eles.”
No momento, a Haas está na disputa com a AlphaTauri pelo oitavo lugar no campeonato de construtores, e Magnussen acrescentou: “Está muito apertado em termos de pontos, mesmo a próxima posição, o P7, não é tanto, mas é muito difícil para nós e no momento vai ser difícil”, finalizou.
Hoje circulou uma informação em Austin, que a Haas pode fazer um anúncio oficial amanhã. Não foi informado sobre o que seria esse anúncio, mas eventualmente, pode ser justamente sobre quem será o companheiro de Magnussen na próxima temporada da Fórmula 1.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });