F1: “Lutei como um louco com o carro”, diz Leclerc sobre dificuldades na classificação


Charles Leclerc garantiu a terceira colocação no grid para a disputa de sua corrida em casa. O monegasco havia cravado os melhores tempos nos dois anos anteriores, porém em 2023 o SF-23 não colaborou com o piloto. 

“Lutei como um louco com o carro. Tivemos muitos problemas, principalmente na subida da curva 3 e também na curva 13. Com os pneus novos dá para tirar um pouco mais e consegui colocar tudo que queria em uma volta, não deu para a pole, mas de qualquer forma acho que foi o máximo que poderíamos fazer hoje”, destacou Leclerc. 

Em relação às expectativas para a disputa de amanhã, Charles comentou: “Como Fernando [Alonso] disse, não é um circuito onde você pode ultrapassar. Mesmo que pudéssemos ultrapassar, acho que estamos um pouco atrasados em termos de ritmo de corrida. Mas vamos ver.”

“Não tenho visto a previsão do tempo ultimamente. A última vez que verifiquei, tinha um pouco de chuva. Portanto, se for esse o caso, um pouco de sorte também entrará em jogo. Espero que possamos fazer as escolhas certas e recuperar posições”, acrescentou. 

Contudo, o piloto da Ferrari não está torcendo tanto assim para o clima fechar no principado: “Não, não. Não estou tão desesperado. Se estiver seco, Mônaco também é bom. Nos últimos anos, a chuva realmente não jogou a meu favor. Portanto, se for uma corrida seca e conseguirmos o pódio, já seria um bom fim de semana considerando as dificuldades que tivemos”, finalizou Leclerc. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Norris espera punição dura para Leclerc ao ser atrapalhado em única volta rápida no Q3
Próxima F1: Hamilton explica dificuldades no Q3 em Mônaco