A Liberty Media, atual proprietária da Fórmula 1, não descarta a possibilidade de vender a categoria, caso surja uma proposta financeiramente vantajosa. John Malone, fundador e presidente da Liberty Media, explicou em entrevista ao podcast Opening Bid Unfiltered que, embora não haja pressa para vender, a F1 continua atraindo muito interesse.
Desde a aquisição dos direitos comerciais da Fórmula 1 por US$ 301 milhões, antes da temporada de 2017, a categoria se expandiu sob a gestão da Liberty Media. Malone comentou que, no momento, os acionistas estão satisfeitos com o desempenho da F1, que segue gerando resultados positivos.

Ele também destacou que a categoria possui uma estrutura econômica muito sólida e se tornou uma grande geradora de fluxo de caixa. Segundo Malone, a marca da F1 continua sendo um ativo valioso. No entanto, ele não descartou a venda, caso uma oferta significativa seja feita: “É uma empresa. Se alguém se empolgar, quiser comprá-la e estiver disposto a pagar mais do que o conselho acredita ser o melhor para os acionistas, então a venderíamos. Esse é o ponto final”, concluiu o executivo.
Por enquanto, a Fórmula 1 segue sob o controle da Liberty Media, que tem ampliado sua presença global, incluindo a aquisição da Dorna, responsável pelos direitos comerciais da MotoGP, ampliando ainda mais o alcance do grupo.
Fonte: f1mania