F1: Lewis Hamilton feliz ao ver Valtteri Bottas “florescer” fora das pistas


Valtteri Bottas, ex-colega de equipe de Lewis Hamilton, tem sido destaque ultimamente por motivos além da pista de corrida. Hamilton está feliz em ver Bottas “florescer” em sua vida pessoal, promovendo uma nova marca de gin na Austrália em que está investindo junto com sua parceira, Tiffany Cromwell. Bottas também tem abraçado a cultura australiana, como evidenciado por seu traje de dia de mídia consistindo de regata, shorts e chinelos.

Refletindo sobre seus primeiros anos na F1, Bottas reconheceu que não se sentiria confortável usando chinelos na área da pista. “Agora é um pouco mais fácil configurar as coisas e eu não me levo muito a sério, então definitivamente muda com o tempo”, disse ele. Hamilton concorda que, à medida que os atletas amadurecem, eles ficam mais confortáveis com quem são e no que acreditam. “Nesse esporte, como novato, você tem que passar pelo sistema, quase é educado sobre como se comportar, como se promover e assim por diante, mas depois vem um ponto de ‘esse sou eu, lide com isso’”, acrescentou Bottas.

Além de sua nova confiança em si mesmo, Bottas também tem sido vocal sobre suas lutas contra um transtorno alimentar no início de sua carreira na F1. Esse nível de conforto e vulnerabilidade não passa despercebido por Hamilton, que se orgulha de seu ex-colega de equipe. “É ótimo ver ele florescer e sentir cada vez mais parte de si mesmo e saber para onde quer ir”, disse Hamilton.

Hamilton acredita que encontrar felicidade e equilíbrio fora das corridas é crucial para a saúde mental. “Todos nós trabalhamos muito, viajamos muito, estamos todos longe de nossas famílias e amigos, então estamos perdendo muitas coisas”, disse ele. “O que você está fazendo para arranjar tempo para si mesmo e para algo que o faça feliz? Acho que isso é muito importante para a saúde mental, certificar-se de encontrar algo que você ama, seja fazer um curso de idiomas, tocar um instrumento ou jogar futebol, seja lá o que for”.

No final das contas, Hamilton está feliz em ver Bottas prosperando em sua vida pessoal e deseja a ele o melhor em seus novos empreendimentos. Está claro que fora da pista de corrida, há mais na vida do que ganhar ou perder.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ex-presidente da FIA revela contato de Wolff e Horner durante a polêmica corrida de Abu Dhabi em 2021
Próxima F1: AlphaTauri busca progresso e mudanças para sair da crise