F1: Leclerc vê chances no GP da Itália: “Bom potencial”


0001170894_hires_0wg3uv40d14ww10dyzjlt0twudts-1

A Ferrari começou o fim de semana do GP da Itália com o pé direito. Nesta sexta-feira de treinos livres, Charles Leclerc puxou a dobradinha da equipe italiana no TL1, enquanto no TL2 Carlos Sainz apareceu em primeiro e o monegasco em terceiro. Leclerc diz que o andamento do dia lhe dá confiança para o resto do fim de semana.

Após um domínio da Red Bull e quatro vitórias seguidas de Max Verstappen, Charles está pronto para voltar ao degrau mais alto do pódio – especialmente na casa da Ferrari. A Itália parece o lugar perfeito para derrotar o rival holandês.

Verstappen receberá uma penalidade de cinco lugares no grid por trocar o controle eletrônico (ECU) de seu RB18, assim, o monegasco tem mais chances de terminar à frente de seu adversário. Ainda assim, a Ferrari precisará trabalhar duro, pois as últimas corridas não têm deixado a equipe com uma boa impressão aos olhos do público. A Scuderia já perdeu várias chances de vitórias e pódios esta temporada por problemas de confiabilidade do carro, mas também por erros estratégicos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“A sensação no carro foi boa. Ainda não encontramos o ponto ideal em termos de equilíbrio, mas tentamos muitas coisas diferentes ao longo do dia e sabemos em que direção queremos seguir.

“Nosso ritmo de corrida parecia mais forte que o de classificação, então, se juntarmos tudo, há um potencial muito bom para termos um fim de semana sólido”, disse Leclerc à Sky Sports.

Anteriores Força-tarefa de tapa-buracos fecha a semana com mais de quatro regiões atendidas na Capital
Próxima Sessão de Deus e o Diabo na Terra do Sol teve debate com participação de Othon Bastos e equipe de restauro no RJ