F1: Leclerc tranquilo sobre troca de engenheiro na Ferrari


Charles Leclerc descartou preocupações com a mudança de seu engenheiro de corrida na Ferrari, a partir do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 neste próximo final de semana. A equipe italiana anunciou recentemente que Xavi Marcos, responsável pela comunicação com Leclerc desde sua chegada na equipe em 2019, assumirá novas funções dentro da empresa.

Substituições repentinas podem trazer complicações, como o caso de Valtteri Bottas em Miami. Um mal-entendido com seu novo engenheiro na Sauber resultou em punição por atrapalhar Oscar Piastri. No entanto, o substituto de Marcos, Bryan Bozzi, já atuava como engenheiro de performance de Leclerc há tempos, o que minimiza receios do monegasco.

“É claro que o pelotão da frente está bem equilibrado e qualquer detalhe faz a diferença”, disse Leclerc, ao ser questionado sobre os riscos dessa mudança. “Contudo, a decisão foi tomada em conjunto entre a equipe e Xavi. Imagino que eles tenham outros planos. Fui comunicado logo após Miami.”

“Dito isso, Bryan, que assumirá o posto de Xavi a partir de agora, é alguém com quem trabalho desde que cheguei na Ferrari. Ele sempre foi meu engenheiro de performance, então conhece bem como tudo funciona. Não é como se eu estivesse começando do zero, precisando de uma adaptação completa. Até agora, a transição tem sido tranquila e tenho certeza que continuará assim. Estaremos 100% preparados já neste fim de semana. É só o que posso dizer”, acrescentou.

Leclerc já havia falado abertamente sobre como a nomeação de Frederic Vasseur como chefe de equipe, no final de 2022, melhorou a comunicação entre ele e seu engenheiro. Perguntado se a nova troca traria mais benefícios nesse quesito, Leclerc respondeu: “Acho que a comunicação sempre foi crucial desde que trabalhei com Xavi. Sempre tentamos nos comunicar o máximo possível. É assim que eu trabalho para ter uma visão geral melhor.”

“Como eu disse, o foco agora é tornar a transição o mais tranquila possível e depois nos concentrarmos no que realmente importa. Não acredito que a comunicação tenha sido um problema específico no passado”, encerrou o monegasco.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Papa Francisco abençoa bandeira do Rio Grande do Sul levada por Ricardo Nunes
Próxima Maio segue registrando aumento da cesta básica em Cuiabá e preço vai a R$ 777