Charles Leclerc vai precisar lidar com uma corrida de recuperação na F1 nos EUA. Neste sábado (22), a Ferrari confirmou troca dos componentes do motor do monegasco que, então, perde dez posições no grid de largada.
O competidor está brigando contra Sergio Pérez pelo vice-campeonato da temporada 2022 após Max Verstappen ter sido coroado bicampeão. O mexicano está a apenas um ponto de vantagem do adversário.
Acontece que a Red Bull também trocou o motor de combustão interna de Pérez na sexta-feira, trazendo punição de dois postos para o piloto. Entretanto, a equipe italiana fez as mudanças no carro de Charles antes do TL3.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Um comunicado da FIA, então, confirmou que Leclerc vai usar o sexto propulsor do campeonato, assim como o sexto turbo para a unidade de potência – cada peça faz a perda de cinco posições, totalizando dez.
Quem também se junta na lista dos penalizados no Circuito das Américas é Fernando Alonso, que tem um novo motor, e Guanyu Zhou, também com alterações. Cada um vai perder cinco colocações após a classificação.