Charles Leclerc teve um final de semana para esquecer no GP de Miami de Fórmula 1, com o piloto da Ferrari batendo duas vezes na curva 7. Seu primeiro acidente no treino livre de sexta danificou a frente do carro, enquanto o segundo, que trouxe uma bandeira vermelha e encerrou a qualificação, destruiu a traseira do SF-23.
Como tal, a Ferrari substituiu sua caixa de câmbio antes da corrida, ao mesmo tempo em que instalou um novo conjunto de assoalho junto com uma nova suspensão traseira, asa traseira e tubo de escape.
Largando em sétimo na corrida, Leclerc chegou a P6, mas perdeu essa posição para Lewis Hamilton no final da corrida.
“Para mim, algo não estava certo”, disse Leclerc após a corrida. “Digo isso pelo quanto o carro quicava nas curvas de alta velocidade, pelo quanto eu tocava o chão.”
O ex-piloto de F1 e atual comentarista na Sky, Martin Brundle, escreveu em sua coluna na Sky Sports. “Leclerc precisa parar de bater o carro. Isso está segurando ele e a equipe.”
“Sempre há efeitos indiretos desses incidentes em um fim de semana de corrida, e ele precisou de um novo assoalho e várias outras peças após a batida na qualificação, o que pode ter contribuído para os saltos e problemas que ele relatou na corrida”, acrescentou.
“Ele é incrivelmente rápido e comprometido, e pode se dar ao luxo de negociar uma fração disso para construir um fim de semana de corrida melhor, e portanto, uma temporada melhor. Ele deve liderar a equipe para coisas mais altas e não manter a oficina tão ocupada”, concluiu Brundle.
Fonte: f1mania