Charles Leclerc relembrou um fato de seu passado que o motivou ainda mais a ser piloto da Ferrari na Fórmula 1. O monegasco contou que quando era mais novo, chegou a ser barrado para entrar em Maranello.
O competidor sempre teve o sonho de correr na categoria um dia. Quando ainda era um pupilo que disputava no kart, recebeu um convite de seu padrinho profissional, Jules Bianchi, membro da Academia de Pilotos, para visitar a fábrica do time italiano.
Neste momento, Leclerc prontamente aceitou a oportunidade. Entretanto, quando ambos chegaram aos portões do QG da escuderia, o mais jovem foi impedido de entrar por conta de sua idade.
“A primeira vez em que vim aqui não fui permitido a entrar na fábrica porque tinha, talvez, 12 anos. A partir desse momento, e até mesmo antes disso, sempre quis ser um piloto da Ferrari”, contou em um vídeo da Shell.
“Passar por essas portas e não ser capaz de ver o que tem dentro, acho que me deu ainda mais motivação para trabalhar o mais duro possível para ser capaz de chegar aqui um dia”, completou.