F1: Leclerc relembra o que mais chamou sua atenção ao começar trabalhar com Vettel


063_1154845582

Em 2018, Charles Leclerc fez seu debut na categoria pela equipe Sauber, hoje Alfa Romeo. O desempenho do monegasco foi impressionante, nas 21 etapas Leclerc marcou 39 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, apenas nove.  

A ótima performance chamou a atenção da Ferrari, que o contratou para a temporada de 2019. Quando chegou na escuderia italiana, o jovem piloto dividiu o box com o tetracampeão Sebastian Vettel. 

Em conversa com o Motorsport-magazin, Leclerc revelou o que mais chamou sua atenção ao conviver com Vettel: “Quando vim da Alfa Romeo, chegava casualmente pela manhã e ele já estava no escritório há uma hora e meia. Na primeira vez, me perguntei: ‘Por que ele está fazendo isso?”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O monegasco seguiu o exemplo do tetracampeão: “Agora chego bem cedo e saio muito tarde. Quanto mais falo com ele, mais vejo que há pequenos detalhes que não prestava atenção no começo, mas ele sim. Isso fez a diferença”, declarou Leclerc. 

Depois de ensinar muito dentro e fora das pistas, Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria da F1. O tetracampeão durante seus quinze anos no esporte fez história na principal categoria do automobilismo mundial e deixa muitas lições para as gerações futuras.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Nike rompe patrocínio de Kyrie Irving após divulgação de conteúdo antissemita
Próxima Manchester City x Fulham: onde assistir, horário e escalações