F1: Leclerc recebe permissão da família Villeneuve para usar capacete em homenagem a Gilles


Em uma homenagem sincera, mas inicialmente mal compreendida, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, recebeu aprovação da família Villeneuve para usar um capacete especial no Grande Prêmio do Canadá em memória de Gilles Villeneuve.

O piloto monegasco apresentou seu capacete especial na sexta-feira, inspirado no original do lendário Gilles Villeneuve, no circuito que leva o nome do piloto canadense. Contudo, Leclerc não tinha conhecimento de que o design do capacete é protegido por direitos autorais, controlados pela família Villeneuve, exigindo assim sua permissão para replicar o esquema inconfundível.

Foi Jacques Villeneuve, presente no paddock na sexta-feira, quem informou Leclerc sobre a marca registrada. O ex-piloto da F1 admitiu que sua família ficou surpresa por não ter sido informada previamente sobre a homenagem de Leclerc.

“Na verdade, foi uma grande surpresa ver o capacete ontem, porque ninguém tinha avisado a família”, disse Jacques Villeneuve ao Motorsport.com.

No entanto, após uma conversa com Leclerc e uma subsequente discussão com sua irmã, parece que todos os mal-entendidos foram resolvidos.

“Charles foi muito gentil a respeito”, disse Melanie Villeneuve, irmã de Jacques. “Não temos objeções. É uma bela homenagem”.

No final, Joan Villeneuve e sua filha Melanie aceitaram a homenagem de Leclerc e até posaram para fotos com o piloto da Ferrari. Apesar do pequeno contratempo, a família Villeneuve aceitou a homenagem como um gesto sincero e respeitoso à memória de Gilles Villeneuve.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Ele é um piloto de verdade”, diz Verstappen sobre Alonso
Próxima F1: “Seu carro é como uma segunda pele”, afirmou Villeneuve sobre Verstappen