F1: Leclerc questiona demissão ‘muito dura’ de De Vries pela Red Bull


O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, expressou sua opinião sobre a “muito dura” demissão de Nyck de Vries pela Red Bull e AlphaTauri após um início difícil na temporada de F1 2023.

De Vries foi contratado como substituto de Pierre Gasly este ano, mas foi dispensado após apenas 10 corridas, depois de não conseguir marcar um ponto e lutar por ritmo e consistência ao lado do colega de equipe Yuki Tsunoda.

O holandês foi substituído por Daniel Ricciardo, vencedor de oito grandes prêmios, que fará um retorno sensacional às corridas no Grande Prêmio da Hungria deste fim de semana, após passar a primeira metade da temporada como piloto reserva da Red Bull.

Falando à imprensa no Hungaroring na quinta-feira, Leclerc revelou que entrou em contato para oferecer suas condolências a De Vries e sente que a Red Bull agiu muito rapidamente ao dispensar o piloto de 28 anos.

Ele disse: “Eu não sei, acho que é obviamente muito difícil para o Nyck. Enviei-lhe uma mensagem ontem porque tenho certeza que é difícil de aceitar. Estou triste. Acho que a Red Bull foi muito dura com o Nyck, mas obviamente também estou feliz em ver Daniel de volta ao paddock. Isso faz parte da Fórmula 1, mas é verdade que é muito duro para o Nyck.”

As palavras de Leclerc foram ecoadas pelo atual Campeão Mundial Max Verstappen que, apesar de estar feliz em ver seu ex-colega de equipe Ricciardo voltar ao grid em tempo integral após brilhar no carro Red Bull B19 em um recente teste de pneus Pirelli, está desapontado com seu compatriota holandês De Vries.

Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo, admitiu que ficou chocado com a decisão da Red Bull, mas afirmou que a equipe tem um histórico de fazer mudanças de pilotos durante a temporada.

E ele previu que Ricciardo, de 34 anos, potencialmente terá um início difícil na sua carreira na AlphaTauri com duas corridas em rápida sucessão antes do recesso de verão.

“Estou bastante surpreso, na verdade”, disse ele. “Mas não é a primeira vez que a Red Bull toma decisões assim e eles obviamente seguem sua visão, o que é o melhor. Obviamente, é uma pena para o Nyck. Foi uma temporada de estreia bastante curta, infelizmente, mas também é bom para o Daniel. Ele claramente quer voltar e agora ele tem que usar essa oportunidade. Às vezes, a F1 é bem cortante.”

Fonte: f1mania

Anteriores F1: FIA reafirma a necessidade de seguir protocolos regulatórios em meio a pedidos de reforma
Próxima Prefeitura pavimenta último trecho da rua Vinícius de Moraes no Atlântico