O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, quer fazer ‘de tudo’ para evitar que Max Verstappen desfrute de uma era de domínio na Fórmula 1.
Verstappen garantiu dois títulos de pilotos consecutivos em 2021 e 2022, além de ter ajudado muito no título de construtores para a Red Bull este ano, ambos garantidos com antecedência de algumas corridas para o final da temporada.
A temporada passada marcou o fim da ‘era Hamilton’, com seis títulos conquistados de forma consecutiva por Lewis, em um período de sete anos junto com a Mercedes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Questionado se acredita que a F1 está entrando em uma ‘Era Verstappen’, Leclerc respondeu: “Bem, espero que não.”
“Farei de tudo para que isso não aconteça, e estamos trabalhando em equipe para isso. Acho que está muito claro para nós onde precisamos melhorar. Em uma volta, somos muito fortes e acho que estamos no mesmo nível da Red Bull, mas ao longo de uma corrida, estamos tendo problemas com os pneus. Então, estamos nos esforçando para isso e espero ver o resultado no próximo ano”, disse Leclerc.
A Ferrari foi muito criticada nesta temporada, por suas más decisões estratégicas, que custaram muitos pontos para Leclerc e Carlos Sainz. A confiabilidade e erros de pilotos, também custaram pontos à equipe e Leclerc acrescentou: “Olhando para a temporada, não houve apenas degradação dos pneus, mas também erros, estratégia, comunicação. E o gerenciamento de pneus foi uma dessas coisas.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“E, novamente, estamos tentando usar essas últimas corridas da melhor maneira possível para desafiar Max e a Red Bull pelo campeonato no próximo ano, mas estou confiante de que podemos fazer isso, porque sei o quanto estamos trabalhando e estou confiante de que estamos trabalhando na direção certa”, finalizou o monegasco.
A esperança e objetivo da Ferrari para 2023, é estar realmente na disputa pelos títulos, sendo capaz de enfrentar em igualdade a Red Bull, e também a Mercedes que vem apresentando uma evolução interessante.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });