F1: Leclerc nega rumores sobre possível mudança para a Mercedes


Nas últimas semanas começaram a circular alguns rumores na Fórmula 1, sobre uma possível saída de Charles Leclerc da Ferrari e sua mudança para a Mercedes em um futuro próximo.

Tendo estreado com a Ferrari em 2019, além de ter sido formado pela Ferrari Driver Academy, Leclerc já experimentou uma possibilidade de disputa pelo título com a Scuderia em 2022, algo que acabou não saindo como o planejado, mas em 2023 a ambição é manter a luta até o final da temporada.

Se o SF-23 correr tão bem quanto todos na equipe esperam, então este poderia muito bem ser o carro para ajudar Leclerc a conquistar seu primeiro título na F1, o que também acabaria com a seca de títulos da Ferrari, que se estende desde 2008.

Mas antes mesmo da temporada 2023 começar, já havia rumores de que Leclerc seria um alvo da Mercedes, para quando seu piloto sete vezes campeão de F1, Lewis Hamilton decidir se aposentar.

O jornalista de F1, Peter Windsor, falou em seu canal Twitch: “Digamos que Lewis pare no final de 2024, ou digamos no final de 2023, imagino que Toto (Wolff, chefe da Mercedes) vai tentar Charles Leclerc.”

“Provavelmente seria uma bagunça colocar Leclerc com (George) Russell, mas se ele (Wolff) está preparado para colocar Russell com Hamilton, obviamente estará preparado para colocá-lo com Charles Leclerc”, disse Windsor.

Mas com a Mercedes já começando conversas com Hamilton sobre seu futuro, como já foi confirmado pela própria equipe, Leclerc também afirmou que não está em negociações com a Mercedes, embora não sinta urgência em renovar seu contrato com a Ferrari, que vai até o final da temporada 2024.

“Não há pressa”, disse Leclerc ao Quotidiano Nazionale em referência a um novo contrato com a Ferrari. “Eu sei que você está preocupado que eu possa ir para a Mercedes, mas honestamente não há negociações.”

“Me sinto bem na Ferrari, sinto o entusiasmo das pessoas. Estou animado com a ideia de alcançar o sonho, meu e de todos, de vencer o campeonato com a Ferrari. Vou para o Bahrein na segunda-feira e mal posso esperar para estar lá. Teremos três dias de testes junto com todos os rivais”, disse Leclerc.

Há algumas informações, de que o Ferrari SF-23 pode ser até um segundo por volta mais rápido que o F1-75 do ano passado, mas para Leclerc, tudo depende de como o novo carro da Ferrari se compara à concorrência. O fato que o shakedown em Fiorano, após a apresentação do carro, ter corrido bem, não é de grande importância nesse sentido.

“Não faz muito sentido me perguntar como julgo o carro novo”, disse ele. “Eu disse imediatamente que a primeira impressão foi boa, mas tudo depende da comparação com os outros carros”, concluiu Leclerc.

A afirmação de Leclerc, que não existem negociações com a Mercedes no momento, pode ser verdadeira, mas dependendo da situação da Ferrari na temporada 2023, e da duração da renovação do contrato de Hamilton com a equipe alemã, as coisas podem ser diferentes para Leclerc e Mercedes no final da temporada 2024.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Norris espera que Ricciardo retorne ao grid
Próxima F1: Ralf Schumacher acredita que pode ser bom para Mick trabalhar na Mercedes