Charles Leclerc minimizou as chances da Ferrari vencer o GP da Inglaterra de Fórmula 1 em Silverstone, no próximo final de semana. Leclerc acredita que a pista vai expor as fraquezas do SF-23.
Enquanto a Ferrari foi a segunda melhor equipe em 2022, eles estão atrás da Aston Martin e da Mercedes na classificação de construtores no momento. A equipe italiana somou 32 pontos na última corrida na Áustria e parece estar em uma trajetória positiva. Leclerc também sente essa evolução.
“Acho que desde Barcelona, realmente estamos indo na direção certa, mesmo não conseguindo provar isso em nenhuma das pistas desde Barcelona. Mas na Áustria, a sensação foi boa e o ritmo um pouco melhor do que o que tínhamos teve na primeira parte da temporada. Então isso foi bom. Acho que mostra que houve alguns passos à frente”, disse Leclerc em coletiva de imprensa.
No entanto, o monegasco não está confiante de que o carro terá um bom desempenho em Silverstone. “Não devemos nos deixar levar. Quero dizer, a Red Bull ainda está muito à frente. E acho que essa pista neste final de semana vai expor um pouco mais de nossas fraquezas. Portanto, podemos ter um pouco mais de dificuldades do que no ano passado. Mas é claro que o sentimento e a base é um passo melhor”, acrescentou.
Muitas críticas foram feitas ao carro da Ferrari deste ano, mas também há áreas em que o próprio Leclerc pode melhorar. Não há falta de confiança nesse departamento, pois o piloto diz que ele tem um histórico de resolver esses problemas.
“Estou confiante de que sempre que estou trabalhando em algo em minha carreira, sempre dei passos à frente e, muito rapidamente. E, no momento, esse é provavelmente meu maior foco, o que posso fazer como piloto. Colocar o pneu sempre na janela certa, é provavelmente o fator que está acima de todo o resto no momento. Portanto, tem havido muito trabalho nisso e estou confiante de que avançaremos”, concluiu Leclerc.
Fonte: f1mania