F1: Leclerc firme no objetivo do título em 2023


0001180161_hires_0hgl20x01ancht0h9tqwx0befxmp

A Ferrari teve um bom começo de temporada em 2022, mas teve que ajustar suas expectativas no decorrer do ano. Segundo o presidente da Scuderia, John Elkann, um título na Fórmula 1 ainda pode ser conquistado antes de 2026, mas o piloto da equipe, Charles Leclerc não tem paciência para isso e está mirando no próximo ano.

Depois do bom início de temporada da Ferrari, a Red Bull, principalmente com Max Verstappen, dominou amplamente no resto do ano, e conquistou tanto o título de pilotos como o de equipes, com antecedência em 2022.

Falando ao Motorsport.com, Leclerc afirmou que para ele, o título é tudo o que importa, e esse é o objetivo do monegasco para a próxima temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Para Leclerc, ficou claro após o GP da Bélgica que o título de 2022 não estava mais ao seu alcance, então, nas semanas que se seguiram, após o fim de semana do GP da Itália, o presidente da Ferrari, Elkann e o chefe da equipe, Mattia Binotto, afirmaram que o título não seria mais possível em 2022, mas que havia chances reais de ainda fazer isso antes de 2026.

Leclerc: “Eu sei o que Elkann disse sobre a meta para 2026, mas como piloto não consigo pensar em prazos assim. Estou muito impaciente e farei tudo o que puder para me tornar campeão já em 2023”, concluiu o monegasco.

Para isso ser possível, um dos principais fatores é a Ferrari não cometer mais os erros de estratégia que cometeu este ano, pois isso tirou pontos valiosos de Leclerc e da própria equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores F1: Verstappen terá que pagar taxa recorde por imposto da superlicença
Próxima Manchester City supera expulsão, vence Fulham nos acréscimos e lidera Inglês