Sebastian Vettel teve um período não muito fácil na Ferrari. O alemão esteve na disputa pelo título em 2017 e 2018, mas isso mudou em 2019 em parte devido à chegada de Charles Leclerc. Agora depois da aposentadoria do tetracampeão, o monegasco falou sobre seu vínculo com o alemão fora da pista.
O piloto de 25 anos afirmou que recebeu uma carta de Vettel durante seu tempo na Fórmula 2. Ele também estava fazendo um trabalho de simulador para a Ferrari naquela época. “Não é um trabalho fácil de fazer porque é muito, muito cansativo, e achei que Seb provavelmente nem sabia que eu estava no simulador”, disse ele ao Speedcafe.com.
Após seu trabalho no simulador, Leclerc recebeu uma carta de Vettel agradecendo por todo o seu trabalho duro.
“Ele sempre esteve ao meu lado, sempre que passei por momentos difíceis, e isso foi muito diferente do que eu estava acostumado com meus companheiros anteriores”, disse o monegasco.
“Claro que a informação é normal, existe uma competição interna dentro da equipe, mas ele sempre foi super atencioso e tentou me ajudar sempre que eu passava por momentos mais difíceis.”
O fato da despedida do piloto alemão ter sido tão grande, mostra o impacto que ele teve na categoria. Embora Vettel fosse frequentemente conhecido como um ‘cabeça quente’ em sua juventude, isso mudou com o passar do tempo. Muitos pilotos expressaram que sentiriam sua falta e que o alemão significava muito para eles, e isso certamente inclui Leclerc.