F1: Leclerc fala sobre críticas à Binotto e Ferrari


0001180161_hires_0hgl20x01ancht0h9tqwx0befxmp-1

O monegasco Charles Leclerc, afirmou que a Ferrari não deve se concentrar na ‘negatividade’ que está circulando a equipe, pois eles querem se recuperar de uma decepcionante temporada em 2022.

Se fosse falado a um fã da Ferrari no ano passado, que a equipe venceria quatro corridas e estaria em P2 entre os construtores com apenas duas corridas restantes na temporada, eles provavelmente teriam dado risada.

Mas, dado o forte início e o nível de desempenho da F1-75, houve um forte sentimento de decepção à medida que a temporada chega ao fim.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

É a maneira pela qual a Ferrari se afastou da Red Bull e Max Verstappen, que tem sido a maior fonte de frustração. Há um argumento válido para dizer que a Ferrari teve o carro mais rápido nesta temporada, mas a falta de confiabilidade, as decisões estratégicas erradas, e alguns erros dos pilotos, os fizeram cair rapidamente.

A equipe também ganhou uma reputação duvidosa, com qualquer erro, agora sendo definido nas mídias sociais com memes de outro ‘momento Ferrari’.

Essa reação da mídia social tem se tornado cada vez mais forte ao longo da temporada, mas Leclerc afirmou que ele e a equipe não prestam atenção nessas coisas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Não presto atenção a isso”, disse ele ao Motorsport-Magazin. “Tenho certeza de que há muita negatividade circulando, mas não acho que devemos nos concentrar nisso. Isso não nos ajuda. Temos que nos concentrar em nós mesmos.”

“A certa altura você se acostuma e só precisa seguir em frente, não quero focar no que está sendo dito externamente. Eu apenas olho para a equipe e me certifico de que eles saibam exatamente no que precisamos trabalhar”, acrescentou.

Também houve um foco maior de críticas no chefe da equipe, Mattia Binotto, com diversas sugestões que a equipe deveria substituí-lo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Leclerc disse que a equipe não deve se concentrar nisso, mas no que pode fazer melhor em 2023. “Não devemos nos concentrar no que está acontecendo externamente”, disse o monegasco. “Quando algo dá errado, as pessoas criticam, às vezes sem motivo.”

“A F1 é um esporte muito complexo e é muito difícil entender exatamente o que está acontecendo, a menos que você faça parte disso. É por isso que não devemos deixar que isso nos enlouqueça. Temos que ser honestos uns com os outros internamente e construir sobre isso”, concluiu Leclerc, que já está ansioso pela próxima temporada, dizendo que fará de tudo para se tornar campeão em 2023.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

Anteriores Por aumento na cobertura vacinal, Comitê de Saúde do TCE-MT inicia diagnóstico da imunização no estado
Próxima Relatórios sobre o bloqueio nas rodovias federais mineiras são distribuídos às unidades do MPF no Estado