F1: Leclerc fala que “na vida de qualquer pessoa existem barreiras”


220003-scuderia-ferrari-italian-gp-thursday-1

No começo da temporada de 2022, Charles Leclerc, da Ferrari, parecia estar caminhando para seu primeiro título mundial. No entanto, após algumas corridas, Max Verstappen, da Red Bull, tomou a liderança do campeonato na qual ele permanece até o momento. Mas, ainda que esteja 116 pontos atrás de seu rival, o monegasco está determinado a vencer o mundial nos próximos anos.

Leclerc e Verstappen são rivais de longa data. Eles começaram a se enfrentar ainda na época do kart, tendo muitas batalhas e lembranças icônicas de sua rivalidade. E embora o holandês já estivesse numa equipe de ponta da F1 há alguns anos, o monegasco também possui muita experiência.

O piloto de 24 anos se juntou à Scuderia em 2019, para ser companheiro de equipe de Sebastian Vettel. Naquele ano, ele conquistou suas primeiras poles positions e primeiras duas vitórias. No entanto, em 2020 as coisas mudaram, pois o desempenho de Ferrari caiu drasticamente. Desde então, a Ferrari competia no pelotão do meio e até na parte de trás do grid. Os italianos foram se recuperar apenas no começo de 2022, muito graças ao novo regulamento técnico de aerodinâmica.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ainda que este ano tenha sido positivo para a Scuderia se comparado aos anos anteriores, Leclerc não conseguiu evitar que a diferença para Verstappen na liderança aumentasse consideravelmente. Mas ele deixa claro que está focando no longo prazo.

No podcast Muschio Selvaggio, ele disse: “Minha filosofia é continuar trabalhando em direção aos meus objetivos. Na vida de qualquer pessoa existem barreiras e você tem que trabalhar para superá-las.”

Na mesma entrevista ele revelou que seu vínculo mais próximo do grid é com Pierre Gasly, da AlphaTauri, com quem também cresceu competindo nos karts.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores MPF obtém decisão liminar para retirada de posseiros na Terra Indígena Apyterewa (PA)
Próxima PGR é contrário à suspensão de execuções trabalhistas redirecionadas contra empresas de mesmo grupo econômico