F1: Leclerc fala em difícil resumo da Ferrari em 2022: “O meio da temporada foi frustrante”


Charles Leclerc encerrou a temporada 2022 da F1 com um gosto agridoce na boca. Ao fazer um balanço sobre o desempenho da Ferrari, reconheceu o avanço do time, mas apontou a frustração com a queda de rendimento.

No início do calendário, o time de Maranello vinha como a favorita pelo título do ano. Entretanto, com o andamento da campanha, uma sucessão de erros e um grande crescimento da Red Bull foi deixando a equipe para trás.

No final, ainda conseguiu ficar com o vice-campeonato tanto de Construtores quanto de Pilotos com Charles. Apesar de terminar o ano em alta, Leclerc sabe que poderiam ter conseguido mais.

“É difícil de resumir. Quero dizer, se eu der um passo para trás e observar, considerando quão longe viemos do ano passado, é um incrível passo adiante. Mas, é claro, não posso ignorar nosso meio de temporada que foi muito frustrante”, disse.

“Fomos de liderar o campeonato com muitos pontos a estar atrás por muitos pontos. E essa foi a parte frustrante da temporada”, continuou o monegasco.

Anteriores José Múcio Monteiro pode assumir chefia do Ministério da Defesa de Lula, diz mídia
Próxima Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção e deixa Havai em alerta