Desde a vitória de Charles Leclerc em Mônaco, o desempenho da Ferrari declinou rapidamente, e, enquanto antes a equipe desafiava a Red Bull pelo campeonato, agora luta para manter a posição entre os três primeiros na tabela. O monegasco explicou os motivos para os resultados estarem abaixo do esperado na equipe italiana.
“A partir da Espanha, algo mudou. Trouxemos algumas atualizações no carro que (nas simulações) nos mostraram bons números,” explicou Leclerc. “Nas corridas seguintes, fui muito agressivo com o ajuste para tentar encontrar soluções que pudessem limitar o salto. Paguei um alto preço por essa abordagem. Encontrei-me dirigindo um ajuste nunca testado antes na qualificação, expondo-me ao risco de cometer erros.”
No entanto, Leclerc está otimista que a Ferrari irá encontrar uma solução. Ele mencionou o exemplo de 2023, quando a equipe enfrentava problemas com o carro e conseguiu resolver a situação no GP da Holanda, após Charles e Carlos Sainz testarem diversas configurações que acabaram funcionando. O piloto explicou que essa experiência proporcionou uma “compreensão mais profunda” sobre o carro e espera poder repetir esse processo após as férias de verão.
Fonte: f1mania