Charles Leclerc delineou as metas para a Ferrari no restante da temporada atual da Fórmula 1. A Scuderia teve um início de ano difícil, com atuações abaixo das expectativas.
Depois de retornar ao topo do pódio no ano passado após dois anos difíceis, a equipe sediada em Maranello esperava estar na disputa pelo título em 2023, no entanto, a Red Bull dominou a temporada até agora, vencendo todas as doze corridas disputadas até o momento, e sendo derrotada na pole position apenas duas vezes.
A Ferrari conquistou apenas três pódios, todos com Leclerc, pois o monegasco conquistou terceiros lugares no Azerbaijão e Bélgica, além de um segundo lugar na Áustria.
No entanto, a Scuderia atualmente ocupa o quarto lugar no Campeonato de Construtores, atrás de Red Bull, Mercedes e Aston Martin. Com o objetivo de alcançar uma segunda metade mais positiva na temporada, Leclerc está otimista de que a Ferrari pode superar seus rivais e alcançar a segunda posição.
“Eu acredito que um objetivo realista, em primeiro lugar, deve ser tentar ser o P2 no Campeonato de Construtores, o que será um desafio”, disse Leclerc. “A McLaren agora está de volta à luta e a Mercedes é sempre forte.”
“A Aston Martin teve um pouco menos de destaque recentemente, mas não tenho dúvidas de que eles irão se recuperar. Então sim, este é o nosso alvo. Temos algumas atualizações chegando um pouco mais tarde na segunda parte da temporada, o que esperamos que faça diferença e nos ajude a alcançar essas metas”, encerrou o monegasco.
Fonte: f1mania