F1: Leclerc espera SF-23 mais lento nas curvas


Charles Leclerc afirmou esperar que o SF-23 seja mais lento nas curvas do que o carro do ano passado, devido a um compromisso feito pela Ferrari, para ser mais rápido nas retas.

A Ferrari voltou às vitórias no início da temporada passada da Fórmula 1, construindo um bom pacote para os novos regulamentos técnicos que foram implementados em 2022.

No entanto, o aumento do arrasto aerodinâmico, significou que muitas vezes, os pilotos da Scuderia, Charles Leclerc e Carlos Sainz, ficavam mais lentos nas retas.

Para resolver esse problema, a Ferrari optou por alterar ligeiramente seu conceito este ano, para melhorar sua velocidade em linha reta em detrimento do desempenho nas curvas, com Leclerc admitindo que a equipe ainda não conseguiu acertar o ponto ideal com o SF-23.

“Como eu disse antes, acho que o carro mudou um pouco de características este ano. Espero que sejamos um pouco mais rápidos nas retas, mas talvez tendo um pouco mais de dificuldade nas curvas”, disse Leclerc.

“E com esse teste de três dias, posso dizer que ainda estamos trabalhando bastante para tentar encontrar o ponto ideal do carro em termos de acerto. Então, espero que haja alguma margem nisso ainda, que ainda não tenhamos encontrado o ponto ideal”, acrescentou.

Leclerc completou 199 voltas ao longo das três sessões de testes no Bahrein, somando-se às 218 que seu companheiro de equipe, Sainz acumulou, isso deu uma boa ideia geral do novo SF-23 para a equipe.

A temporada 2023 começa no próximo final de semana, com o GP do Bahrein, corrida em que a Ferrari conseguiu uma dobradinha em 2022, com Leclerc em P1 e Sainz em P2.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Mais pilotos terão câmeras nos capacetes para transmissão de TV em 2023
Próxima Dia do Consumidor Shopee: descontos de até 50% e R$ 7 milhões em cupons