Pela segunda corrida consecutiva, Charles Leclerc foi superado por seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. No Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, o espanhol conseguiu a vitória, enquanto Leclerc, lutou para terminar em quarto. Especialmente com a performance em Monza anteriormente, Leclerc vê que a equipe italiana está no caminho certo.
“Nós, da Ferrari, queríamos conquistar o título de construtores este ano, depois de terminarmos em segundo no ano passado”, afirmou o monegasco. “Após as primeiras corridas este ano, ficou claro para nós que isso não seria possível, porque a Red Bull estava em uma liga própria”, disse Leclerc, que acrescentou: “Queremos nos tornar uma equipe vencedora novamente, mas o cenário mais favorável no momento é terminar em segundo, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para alcançar isso. Está tudo muito próximo, com Mercedes, Aston Martin e até mesmo a McLaren. É uma pena que seja sobre a segunda colocação e não sobre o campeonato.”
“Especialmente após a primeira parte da temporada que tivemos, que foi obviamente difícil. Para ser honesto, se você me perguntasse há quatro ou cinco corridas, eu teria dito que a Red Bull venceria todas as corridas este ano. Portanto, se houve uma oportunidade para nós, foi em Singapura, já que eles provavelmente não estavam em sua melhor forma. E a equipe fez um trabalho incrível ao estar no momento certo. E o Carlos também fez um ótimo trabalho. Portanto, é um grande impulso para a equipe e para o restante do ano. Já faz duas ou três corridas que sentimos que estamos indo na direção certa, que estamos trabalhando na direção certa. E finalmente dar esse passo e vencer uma corrida este ano, é um grande impulso para a equipe”, acrescentou.
O fato de Leclerc ter estado disposto a sacrificar sua própria corrida para ajudar a equipe em Singapura, diz muito sobre a cooperação dentro da equipe. “Em termos de trabalho com o Carlos, acho que sempre trabalhamos bem. E já estava claro desde a noite de sábado após a sessão de classificação, mas provavelmente até antes disso, que quem estivesse à frente, o segundo carro teria que ajudar o carro da frente. Portanto, isso estava claro. Fizemos um bom trabalho, então estou realmente feliz que a equipe tenha conseguido vencer. E isso também me motiva e me dá um impulso extra para tentar vencer uma antes do final da temporada”, finalizou Leclerc.
Fonte: f1mania