F1: Leclerc escapa de punição após incidente com Russell em Zandvoort


Charles Leclerc não será punido pelo incidente que teve com George Russell durante o GP da Holanda, em Zandvoort, neste domingo (31), após uma análise dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A investigação foi aberta após uma manobra arriscada do piloto da Ferrari, mas terminou sem consequências para o monegasco.

O episódio ocorreu após o reinício do safety car virtual, acionado para que detritos na pista fossem retirados. Leclerc surpreendeu Russell ao tentar a ultrapassagem pela parte externa da curva 11 e pela parte interna da curva 12. O carro da Ferrari chegou a completar a manobra e levantou-se a possibilidade de que Leclerc teria saído completamente da pista.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Durante a apuração, que aconteceu após a corrida, os comissários utilizaram “o benefício das diretrizes padrão de pilotagem” para avaliar se os dois pilotos poderiam ter agido de maneira diferente na disputa. Também foi investigado se Leclerc ultrapassou Russell fora dos limites da pista, mas, segundo o relatório, as evidências foram consideradas “inconclusivas”, com ambas as partes concordando que não havia “evidências claras”. Tanto Leclerc quanto Russell classificaram o lance como um incidente de corrida.

Leclerc ainda foi inocentado por um incidente com Kimi Antonelli, companheiro de Russell na Mercedes. O jovem de 18 anos tocou a Ferrari do monegasco, que bateu nas barreiras de proteção de Zandvoort, levando ao abandono de Leclerc. Antonelli foi punido em dez segundos pelo lance.

Fonte: f1mania

Anteriores Genocídio: Israel comete crimes deliberados em Gaza, dizem estudiosos do tema
Próxima Governo federal anuncia conjunto de ações para fortalecer o federalismo climático